A preparar a vinda do Prof.º Galopim de Carvalho ...


     O dinossauro e os "pequeninos"


     

   O projeto "Mural dos Cientistas" nasceu da vontade de dar a conhecer à comunidade educativa e, particularmente, às novas gerações, contributos relevantes para a Ciência, a nível nacional e internacional.

   À pertinência da divulgação científica, aliou-se a componente estética em que se pretendeu honrar os indivíduos representados com imagens em grande escala e visualmente bem integrados no espaço exterior da Escola. A pintura e as biografias dos vários cientistas foram executadas com entusiasmo pelos alunos do Curso Secundário de Ciências e Tecnologias.

   O projeto iniciou-se no ano letivo de 2020-2021 e prolongou-se por dois anos letivos.

   Tratou-se de uma iniciativa do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais, a que se aliou o Departamento de Expressões que integrou o Projeto Cultural de Escola.

    Na EB1, as turmas do terceiro ano, em articulação com a biblioteca escolar, no âmbito do projeto Leituras ao Cubo, desenvolveram competências de informação em sessões de pesquisa orientada acerca das biografias dos "Cientistas do Mural" e vão ainda fazer leitura orientada a partir de uma obra infantil sobre a vida de Albert Einstein.

    No dia 2 de março, o "Mural dos Cientistas" será inaugurado com a presença   do Professor Galopim de Carvalho e, de certa forma, os   dinossauros andarão à solta, neste dia tão esperado, pois estes alunos irão usar gravatas, tão ao gosto do ilustre convidado, ilustradas com esses animais da era mesozóica.

--------------------------------------------------
Equipa do Projeto Cultura de Escola
https://pce-fernaopo.blogspot.com/